Leia e Aplique na sua Vida *-*

Leia e Aplique na sua Vida *-*

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Valorizando as pessoas


Há 13 dias atrás, fui convidado para assistir a uma apresentação teatral, do curso Obreiro Aprovado 2, o tema da peça era: O Caráter de Cristo. Já aproveitei e fiquei pra assistir a próxima aula e o tema era: Desenvolvendo pessoas...Dispenso comentários pra quem ministrou...(Rogério- Meu ex-supervisor)

Nessa aula, ele falou sobre princípios poderosos de liderança. Um deles foi a importância de elogiar uma pessoa. Já imaginou o quanto isso é importante ? Um simples elogio traz motivação para as pessoas. Em uma empresa, se o chefe faz um elogio para seu funcionário, aquilo se torna um combustível para o funcionário produzir bem o mês inteiro !! É necessário que nós motivemos bem as pessoas ao nosso redor ! Por mais irresponsável que uma pessoa seja, precisamos encontrar algo bom nela,e mais que isso, devemos mostrar isso pra ela !

Um outro ponto que me impactou muito nessa aula, foi quando ele falou sobre IDENTIDADE X COMPORTAMENTO. Tem-se que tomar muito cuidado para não destruir a IDENTIDADE das pessoas. Por exemplo: Suponhamos que o Robson fez algo errado, realmente uma cagada. Se eu chegar nele e dizer: -Robson ! Você é um burro !!- Dessa forma eu estou destruindo a IDENTIDADE dele ! Nesse exemplo, o mais correto seria dizer: - Robson! Seu comportamento não foi correto...- A IDENTIDADE de uma pessoa tem a ver com o que ela é em Deus !! Existem milhares de pessoas destruindo a identidade de outras e até mesmo pais, estão acabando com a identidade de seus filhos...

Diante de tudo isso, fiquei pensando - Caramba! Será que eu tenho valorizado as pessoas que Deus coloca na minha vida ?? Tenho valorizado as pessoas da minha célula ? Reconheço o potencial que cada pessoa tem ? Procuro desenvolver esse potencial em sua vidas ? Tenho destruído a IDENTIDADE delas ??

Pois é, essas questões começaram a se debater no meu espírito...Pergunto, e vc ?! Você tem valorizado as pessoas ?? Valorize as pessoas ao teu redor ! Na tua célula, igreja... Seja integro, tenha compromisso com as pessoas ! Seja uma pessoa motivadora !! Galera, isso é muito sério! Muito mais sério do que imaginamos !!! A Bíblia diz que se eu não amo o meu irmão, a quem eu vejo, como amarei a Deus, a quem eu nem vejo !?

- "Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." [1 João 4: 20]

Deus abençoe galera !!

Filipe M. Ramos

Um comentário:

  1. Legal em!

    É isso ai ...Devemos aprender a amar na horizontal ... para assim amar-mos o vertical.

    Não há como amar um inventor sem amar sua criação.

    Lucas Fernandes.

    ResponderExcluir