Leia e Aplique na sua Vida *-*

Leia e Aplique na sua Vida *-*

quarta-feira, 28 de abril de 2010

HOJE





Ontem, Hoje e Amanhã! nossa vida está estruturada na base do tempo.
Não podemos mudar o passado e o amanhã não nos pertence
O nosso verdadeiro foco tem que ser o HOJE
“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma cousa faço:esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando paras as que diante de mim estão,
prossigo para o alvo, para o prêmio de soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
(Filipenses 3: 13-14)


O passado e o futuro, podem ser obstáculos na nossa vida, podem ser pedras na nossa jornada, por exemplo:
“Ahhhh!! mais eu fiz tanta coisa no passado... “
Se você entregou sua vida pra Jesus e já recebeu o perdão, não faz sentido sermos atormentados pelo passado.
DEUS É UM DEUS QUE PERDOA, UM DEUS QUE AMA
O passado não importa mais, Você está livre do pecado !

ou então:

“ AAAAAH, TENHO QUE PASSAR NO VESTIBULAR, TENHO QUE SER ALGUÉM NA VIDA, TENHO QUE GANHAR MUITO DINHEIRO “ ou “ TENHO QUE ARRUMAR UM ESPOSO(A), TENHO QUE CASAR E CONSTRUIR UMA FAMILIA “
Queridos, tudo tem o seu tempo determinado, não adianta você ficar preocupado ou morrer de ansiedade, não chegou o tempo ainda.... Não que você não deva fazer planos, muito pelo contrário, você deve fazer, você tem que ter uma base com as coisas que você quer mais o que você não deve fazer, é se apegar neles, colocar seu foco apenas nisso, se não você acaba perdendo Hoje, que é o tempo em que você tem que estar mais próximo de Deus.

Muitas vezes já fiquei preocupada com o futuro, eu era tomada pela ansiedade e isso só fazia mal pra mim, mal pro meu corpo, ficava tão ansiosa, que meu estomago doía.
Até um dia eu ter o entendimento, de que todas as coisas pertencem a Deus, e o que é melhor pra mim só Ele que sabe, não ia adiantar de nada eu querer fazer as coisas do meu jeito, elas não iam dar certo.


Quando entregamos as nossas preocupações, nosso futuro, nossa vida pra Jesus, tudo fica mais fácil e mais leve, mas infelizmente vivemos em um mundo, em que pessoas estão perdendo o hoje preocupadas com o dia de Amanhã, e não é esse padrão que Deus quer para nós.
“ Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:34)


Esqueça o passado, Deus já te perdoou e entregue o seu Futuro nas mãos de Deus, e aproveite o Hoje pra ficar mais intimo dele, pra ouvir a voz Dele, pra trocar uma idéia com Ele. Afinal, um pai sabe o que é melhor pro filho, e pode ter certeza, que o melhor ele já preparou pra você, basta você ESPERAR e CONFIAR que grandes coisas acontecerão na sua vida



Amanda Nantes ,

9 comentários:

  1. é isso ae amanda....
    como diz lá em Eclesiastes 3:1

    "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."


    o/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu passado não importa mais, EU SOU LIVRE....
    E claro meu futuro, o Noosso, de todos nois,só DEUS sabe, então... Pense no presente, o quanto vc pode ser mais intimo com DEUS.

    DEUS ABENÇOE GALERAAA SANTA !

    ResponderExcluir
  4. eeeeh Bruno, ia usar esse versículo abençoado! rsrs.

    é isso, ótimo post Amanda!
    vamos viver sempre o Kairós de Deus, que é o melhor dEle para nós.
    E outra, preocupação causa velhice precoce...hahaha, e temos que ser jovens dispostos, saúdaveis para fazer aquilo que Deus quer! :D

    Deus abençoe:*

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, principalmente os jovens...
    que tem um desespero de ficar morrendo por causa do futuro , sendo que nem chegou ainda !

    Eclesiastes 3 , fala tudo !

    God Bless U <3

    ResponderExcluir
  6. aii siim Amandaa !! o/

    Deus nos criou para vivermos no presente !! O que passou já vou vivido, ficou. O que esta por vir pertence somente a Deus. Mas o hoje esta em nossas mãos.
    Nossas escolhas tomadas hoje determinam como será o nosso amanhã.
    Escolha hoje caminhar com Deus e viver os propósitos Dele que o amanhã Ele fará e nem se quer podemos imaginar o que virá !! =]

    beijoos=*
    Deus abençoee !!! \o/

    ResponderExcluir
  7. Oi gente... sou nova no pedaço! Hoje foi feito pra q possamos fazer aquilo q Deus nos ensinou ontem... (sabendo q dependo de minha busca para aprender com o Espírito Santo)...
    O passado serve como ensinamento pra q a gente analise nossas atitudes e sejamos aperfeiçoados em Cristo q é perfeito!
    O futuro nós entregamos nas mãos do Senhor, q sabe o q é melhor e qual o tempo certo pra acontecer todas as coisas, e se entregamos a Ele q MANJA tudo rsrs, pra q se preocupar... neh?
    Devemos nos preocupar se hoje estamos buscando como devemos buscar... pra aprender de Deus o caminho pra cumprirmos o propósito Dele, e certamente nós com o coração disposto e ensinável teremos um futuro abençoado!

    Por isso jovens devem buscar!!!

    Amo vcs!

    Dayane.

    ResponderExcluir
  8. Revelação tocante!
    Que Deus a aprofunde em Seus caminhos !

    Glória a Deus (:

    ResponderExcluir
  9. Gosteii desse post...recomendaria o livro UMA VIDA COM PROPÓSITO do autor: Rick Warren. Fala do porquê estarmos vivos e porque Deus escolheu a cada um de nós.É muitoo bom e nos ensina bastante como andar aos passos de jesus!


    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir